Deral faz leve revisão para cima da safra de soja do Paraná Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Soja Brasil

Deral faz leve revisão para cima da safra de soja do Paraná

Entretanto, volume estimado em outubro ainda é menor que o colhido na safra 2019/2020. Campo Mourão é a região que mais produz. Confira cada uma!

Mesmo com os atrasos de plantio em todo Paraná, o Departamento de Economia Rural (Deral), ligado à secretaria de agricultura do estado, divulgou nesta quinta-feira, 29, sua estimativa de outubro para a safra de soja. A entidade prevê que os produtores paranaenses podem colher um pouco mais de soja do que se previa em setembro.

Para o Deral, o volume produzido de soja pode chegar a 20,498 milhões de toneladas, pouco acima das 20,447 milhões de toneladas previstas em setembro deste ano. Na safra passada a produção foi de 20,752, um pouco maior que a prevista para este ano.

O tamanho da área também foi revisado e agora deve chegar a 5,557 milhões de hectares, pouco acima das 5,543 milhões de hectares previstas em setembro e também acima do semeado em 2019, que foi de 5,472 milhões de hectares.

Entre os 20 núcleos regionais (veja mapa abaixo), Campo Mourão segue como o maior produtor do estado, com a previsão de colher 2,484 milhões de toneladas nesta safra. Em 2019/2020 a região registrou uma produção de 2,639 milhões de toneladas.

Confira abaixo a nova estimativa:

Mapa dos 20 núcleos regionais

Leia mais notícias sobre soja

Sair da versão mobile