Plantio da soja avança na Argentina, mas área plantada deve ficar parecida com 2019

Soja Brasil

Plantio da soja avança na Argentina, mas área plantada deve ficar parecida com 2019

Até o momento, apenas a região da província de Córdoba segue com os trabalhos mais atrasados por conta da seca

A área plantada com soja na Argentina não deve mudar muito em relação ao plantado em 2019. Segundo o Ministério da Agroindústria da Argentina, o país pode semear algo em torno de 16,9 milhões de hectares. Já a Bolsa de Cereais de Rosário, estima uma área um pouco maior, em torno de 17,3 milhões de hectares. Ambas parecidas com a safra anterior

De maneira geral, a Bolsa de Buenos Aires afirma que o plantio da soja no país segue mais adiantado que no mesmo período do ano passado, com exceção a província de Córdoba, que tem enfrentado secas prolongadas.

“Por lá, só foi possível avançar em 14% dos 2,9 milhões de hectares previstos. Nesta mesma data do ano passado 25% do total já haviam sido semeados. Por outro lado, o plantio de soja foi iniciado em algumas regiões de Entre Ríos, Santa Fé e Buenos Aires”, diz a Bolsa.

A produção de soja da Argentina não foi alterada até o momento, então estima-se que possa chegar a 50 milhões de toneladas em 2020/2021. Na safra passada fechou em 49 milhões de toneladas.

Leia mais notícias sobre soja

Sair da versão mobile