São Paulo mapeia trilhas em unidades de conservação para estimular o ecotuirismo | Canal Rural Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

São Paulo mapeia trilhas em unidades de conservação para estimular o ecotuirismo

Intenção é integrar todos os ecossistemas do EstadoA Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo e a Fundação Florestal lançaram um programa que visa apresentar aos amantes da natureza e de aventura 40 trilhas distribuídas em 19 Unidades de Conservação. O programa Trilhas de São Paulo já mapeou mais de 200 quilômetros em áreas protegidas do Estado.

Foi criado também o Passaporte para as Trilhas de São Paulo. As 40 trilhas classificadas em níveis baixo, médio e alto, estão mapeadas em um caderno de bolso com informações dos parques e atrativos. No passaporte há espaço para carimbar a trilha percorrida e cada etapa preenchida vale um brinde.

De acordo com o divulgado pelo Governo de São Paulo, o Programa pretende interligar todos os ecossistemas, regiões e paisagens do Estado. Integra o Projeto Ambiental Estratégico de Ecoturismo da SMA, que, além do passaporte, vai investir nas trilhas do estado paulista lançando manuais de monitoramento dos impactos da visitação e de interpretação ambiental das trilhas.

A Secretaria desenvolve ainda o Projeto de Ecoturismo na Mata Atlântica, que por meio de um contrato firmado com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em quatro anos, investirá US$ 15 milhões nos Parques Estaduais de Ilhabela, Ilha do Cardoso, Carlos Botelho, Intervales, Caverna do Diabo e Turístico do Alto Ribeira, consolidando as unidades de conservação como produtos turísticos com capacidade de atrais visitantes.

Sair da versão mobile