Soja: chuvas ganham força Sul, mas tempo seco permanece na Bahia Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Soja Brasil

Soja: chuvas ganham força Sul, mas tempo seco permanece na Bahia

Em Mato Grosso do Sul também há previsão para temporais, enquanto o norte de Goiás e Minas gerais se com tempo seco

As chuvas permanecem atuando sobre a parte debaixo do mapa brasileiro. Enquanto boa parte do Sul e Sudeste recebem bons e constantes volumes de chuvas. Parte do Nordeste, norte de Minas Gerais e Goiás seguem sem receber uma gota de água.

Confira abaixo a previsão do tempo completa! As informações e mapas meteorológicos são da Somar Meteorologia e do Inmet.

SUL

Nesta quarta-feira as chuvas se espalham ainda mais pela região Sul e desta vez afetam boa parte do Rio Grande do Sul também. Os maiores acumulados e, chance para tempestades, devem ocorrer na parte oeste do Paraná. Já o tempo seco deve se restringir apenas ao sul gaúcho.

Na quinta-feira as chuvas ainda afetam os três estados, mantendo as maiores intensidades entre o Paraná e o oeste de Santa Catarina. No Rio Grande do Sul as chuvas voltam a ficar restritas a parte norte do estado.

SUDESTE

Nesta quarta-feira as chuvas voltam a ficar concentradas em todo estado de São Paulo, sul de Minas e uma pequena parte do triângulo mineiro. O restante do estado de Minas Gerais terá tempo firme e seco.

Na quinta-feira a previsão mostra que além de São Paulo, onde as instabilidades se mantém estacionadas, as chuvas avançam e agora afetam o centro-sul de Minas Gerais, enquanto o restante do estado segue seco.

CENTRO-OESTE

Na quarta-feira, segue a condição para temporais em Mato Grosso do Sul, inclusive em Campo Grande, onde há risco para granizo, acumulados elevados e ventania. Isso por conta da atuação de áreas de instabilidades em diversos níveis da atmosfera, somadas ao transporte de umidade da Amazônia. Em outras áreas, as instabilidades diminuem um pouco mais. O tempo firme predomina entre o norte de Goiás e nordeste de Mato Grosso.

Na quinta, um corredor de umidade segue atuando desde a região Amazônica e passa pelo oeste de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, mantendo o tempo instável e com risco para temporais nestas áreas. Fica o alerta novamente para eventual queda de granizo, ventania e volumes mais significativos de chuva. Entre o leste de Mato Grosso e Goiás, o tempo firme predomina.

NORDESTE

A Bahia segue sem previsão de chuvas nesta quarta-feira. As chuvas que afetam a região devem ocorrer entre o sul e leste do Maranhão e o oeste e norte do Piauí.

Na quinta-feira o cenário se repete da mesma forma que o dia anterior, ou seja, Bahia seca e chuvas entre o Piauí e o Maranhão.

NORTE

Quarta-feira com condição para chuva em grande parte do Norte do país. Os maiores acumulados devem ocorrer entre o Amazonas e o Acre. Nas demais áreas a chuva ocorre com menores volumes, mas ainda vem acompanhada de descargas elétricas. Essa chuva deve ocorrer especialmente na parte da tarde, por conta da combinação entre calor e umidade. Tempo firme no Tocantins.

Quinta-feira ainda com condição para chuva e temporais pela região Norte do país. A Zona de Convergência Intertropical provoca chuva com trovoadas entre o norte do Pará e Amapá. Enquanto isso, no oeste da região áreas de instabilidade no alto da atmosfera seguem favorecendo a formação de nuvens carregadas e temporais isolados. A chuva deve retornar aos poucos entre o norte e centro do Tocantins, incluindo a capital Palmas. Mas o sul do estado segue com tempo seco.

Leia mais notícias sobre soja

Sair da versão mobile