Soja: semana começa com tempo seco para boa parte da região Sul do país Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Notícias - Soja Brasil

Soja: semana começa com tempo seco para boa parte da região Sul do país

Já no Nordeste, a tendência é de um dia mais chuvoso, principalmente no Piauí e no Maranhão. Confira a previsão do tempo para o dia em cada estado!

A segunda-feira começou como terminou a sexta, ou seja, com tempo seco para boa parte da região Sul do país. No Rio Grande do Sul é que esta situação atrapalha mais, pois a soja requer água para se desenvolver. Situação diferente vive o Nordeste do país. Por lá a tendência é de chuvas em quase todas as áreas com o grão. Somente na Bahia que pode faltar água.

SUL

A semana começa como terminou a anterior, pelo menos para o Rio Grande do Sul, com tempo seco para todo o estado. Em Santa Catarina a tendência é a mesma, com exceção a parte leste do estado, ali próximo a Lages, onde poderá acumular pelo menos 10 mm.

Já no Paraná as chuvas seguem espalhadas e manchadas. Os maiores acumulados devem acontecer na parte oeste do estado com até 10 mm acumulados.

SUDESTE

O corredor de umidade segue jogando chuvas para São Paulo e parte de Minas Gerais. Nas lavouras paulistas, a tendência é de poucas chuvas, tanto que em Itapeva não deve nem chover.

Já nas áreas de soja do Triângulo Mineiro, apesar de as chuvas estarem espalhadas por ali, serão manchadas e não devem ter grandes acumulados.

CENTRO-OESTE

Na segunda-feira a chuva continuará espalhada por todo o Centro-Oeste do Brasil, porém desta vez os maiores acumulados se espalham por todo o Mato Grosso do Sul e sul do Mato Grosso.

NORDESTE

As precipitações começam a retornar para as áreas de soja da Bahia. No entanto as instabilidades não devem afetar grandes áreas como as de Barreiras e Correntina nesta segunda-feira. Elas devem chegar mesmo na terça-feira.

O Maranhão também deve ter chuvas espalhadas por todo o estado, mas de maneira manchada. Os maiores acumulados devem acontecer ali próximo a Balsas, com 15 mm.

As chuvas também seguem atingindo todo Piauí nesta segunda-feira, mas com poucos acumulados de no máximo 5 mm.

NORTE

Na região Norte chove forte por causa da combinação da ZCIT (Zona de Convergência Intertropical) e do VCAN (Vórtice Ciclônico de Altos Níveis). Os maiores volumes de chuva ocorrem em Tocantins, Pará e Amapá. Nas outras áreas de instabilidade provocam chuva forte entre Acre e Rondônia e o tempo fica firme em Roraima.

Veja mais notícias sobre soja

Sair da versão mobile