Soja: colheita ganha ritmo na Argentina, mas ainda segue muito atrasada Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Soja Brasil

Colheita da soja ganha ritmo na Argentina, mas ainda segue muito atrasada

Segundo levantamento da Bolsa de Cereais de Buenos Aires, o país conseguiu dobrar área colhida de uma semana para outra, mas está mais de 30 pontos percentuais atrasado

A colheita da soja na Argentina chegou a 18,5% da área plantada na primeira e segunda safra, segundo levantamento da Bolsa de Cereais de Buenos Aires. Isso representa um bom avanço de mais de 11 pontos percentuais ante a semana anterior (7,2%), mas muito atrasado frente ao ano passado (56,4%) e a média dos últimos 5 anos (43,5%).

“O rendimento médio da Argentina registra uma queda 11,3% em relação a média das últimas 5 safras. Até o momento, 26,3% da área de primeira safra de soja já foi colhida, após registrar um avanço semanal de quase 16 pontos. Ao mesmo tempo, apenas 1,4% da segunda safra de soja foi colhida e espera-se que a colheita se torne fluida nos próximos 10 dias, com rendimentos abaixo dos recordes históricos, como consequência da falta de chuvas durante os meses de fevereiro e março”, diz a entidade.

No momento as lavouras da Argentina se encontram em 9% da área em situação de boa ou excelente, 61% em situação normal e 30% de regular a ruim. Na semana passada os percentuais eram exatamente os mesmos em 9%, 61%, e 30%, respectivamente. Em igual período do ano passado, eram 21% boas, 52% normais e 27% ruins.

Já a condição hídrica das lavouras melhorou um pouco, sendo que 88% estão em condições ótimas ou adequadas e 11% regular ou seca. Na semana anterior, 87% estavam em condições ótimas ou adequadas e 12% regular ou seca. No ano passado a condição era 81% estavam em condições ótimas ou adequadas e 19% regular ou seca.

soja argentina

Leia mais notícias sobre soja

Sair da versão mobile