Míssil do Exército Brasileiro cai em plantação de soja, diz deputado Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Agricultura

Míssil do Exército Brasileiro cai em plantação de soja, diz deputado

Em nota, o Exército Brasileiro admite que um dos foguetes lançados desviou da rota prevista e atingiu uma plantação

Um míssil do Exército Brasileiro caiu em uma plantação de soja, em Formosa, Goiás. A informação é do deputado federal José Nelto (PP-GO), que falou sobre o assunto na noite de quarta-feira (11), na Câmara dos Deputados.

Foto: Imprensa/Deputado José Nelto

“Recebi uma notícia aqui de que caiu um míssil na minha cidade de Formosa, lá no Forte Santa Bárbara. Ele foi lançado e mudou o trajeto, caindo perto da cidade, numa plantação de soja”, disse.

Na região fica localizado o Forte Santa Bárbara, um centro de artilharia de mísseis e foguetes do Exército.

“Diante deste grave incidente, eu convido o ministro da Defesa, o comandante do Exército e o comandante do Forte de Santa Bárbara a comparecerem no plenário ou na comissão para dar as explicações. Como pode um míssil ser lançado e ser desviado?”, questionou.

Exército

Em uma nota enviada CNN, o Exército afirma que abriu uma investigação para apurar uma falha no lançamento de um foguete padrão, em Formosa (GO), nesta quarta-feira, que acabou caindo em uma plantação de soja, fora do campo de treinamento.

“Após o incidente, a equipe de instrutores e monitores, acompanhados da equipe médica do exercício, compareceu ao local do impacto, onde constatou não haver vítimas ou danos materiais. O exercício foi planejado para ocorrer dentro dos limites do Campo de Instrução de Formosa (CIF), tendo sido adotadas todas as medidas de segurança. O Exército Brasileiro e a AVIBRAS já estão trabalhando nas investigações”, diz um trecho da nota do Exército.

A investigação deve durar 30 dias.

Sair da versão mobile