Últimas fronteiras agrícolas de SC já estão sendo semeadas com soja, diz Aprosoja-SC Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Soja Brasil

Últimas fronteiras agrícolas de SC já estão sendo semeadas com soja, diz Aprosoja-SC

Estado conta com 95% da área plantada e prevê aumento de lavoura de 3% nesta safra 21/22

O estado de Santa Catarina está com 95% da área de soja semeada, conforme levantamento da consultoria Safras & Mercado. Segundo o presidente da Aprosoja-SC, Alexandre Di Domênico, apenas as propriedades que ainda não colheram a totalidade de aveia ou trigo ainda estão em processo de instalação da oleaginosa.

De acordo com ele, a expansão de plantio em solo catarinense acontece, apenas, quando poucas áreas de campo nativo são transformadas em soja ou em casos em que lavoura de milho é convertida. Assim, nesta safra 21/22, Domênico estima que o crescimento do grão no estado gire em torno de 3%.

“Nossa agricultura já está toda estabelecida. Não temos mais espaço para crescimento. Nossas novas fronteiras agrícolas já estão sendo desbravadas. Nossa última fronteira agrícola era o Planalto Serrano, mais precisamente as cidades de Lages, Capão Alto, Cerro Negro, toda a região, onde a soja está entrando com força […]”, explica.

 

Sair da versão mobile