Subprodutos da soja têm alta de preço em Mato Grosso Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

DEMANDA AQUECIDA

Subprodutos da soja têm alta de preço em Mato Grosso

Aumento na variação semanal para o farelo e o óleo de soja é verificado tanto no mercado interno quanto externo

Os subprodutos da soja em Mato Grosso registraram aumento de preço na variação semanal. O cenário é pautado tanto pela demanda interna quanto externa. O farelo de soja, por exemplo, registrou alta de 2,8%, ficando cotado em R$ 2.068,33 a tonelada na média estadual.

Outro fator que auxiliou para impulsionar a cotação do farelo de soja na variação semanal, aponta o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), foi a alta no valor do subproduto em Chicago, que apresentou acréscimo de 3,95%.

Biodiesel impulsiona óleo de soja

Quanto ao óleo de soja, boa parte da demanda tem sido oriunda do mercado de biodiesel, contribuindo assim para um avanço de 2,44% nas cotações na variação semana, com precificação média de R$ 4.200,00 a tonelada.

“Apesar do aumento nos preços dos subprodutos da soja (farelo e óleo) na última semana, os valores praticados em Mato Grosso são os menores observados nos últimos dois anos em relação ao mesmo período”, ressalta o Imea.

 

Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real.

Sair da versão mobile