Ucrânia já exportou 1,5 milhão de t de produtos por corredor alternativo Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

NOVA ROTA

Ucrânia já exportou 1,5 milhão de t de produtos por corredor alternativo

Entre agosto de 2022 a julho de 2023, 32,9 milhões de t de produtos agrícolas foram exportados pelo país para África, Ásia e Europa

navios - ucrânia - soja e óleo de girassol
Foto: Freepik

A Ucrânia está experimentando resultados positivos através de um novo corredor de exportação, embora a necessidade de portos de alto mar no Mar Negro ainda seja vital para a recuperação econômica. O anúncio foi feito por Oleksandr Kubrakov, Ministro do Desenvolvimento Comunitário, Territórios e Infraestruturas.

“A condição número um para a recuperação da economia é a capacidade de exportar através dos portos de alto mar do Mar Negro. A partir do momento em que a Rússia deixou o acordo de grãos, começamos a trabalhar em um novo corredor alternativo. Já temos os primeiros resultados, quase 1,5 milhão de toneladas foram exportadas”, disse o ministro.

Ele também acrescentou que, de agosto de 2022 a julho de 2023, 32,9 milhões de toneladas de produtos agrícolas foram entregues da Ucrânia para os países da África, Ásia e Europa. Mas para exportar um volume maior, é preciso focar na logística de exportação.

“O Danúbio tem uma função muito importante. Quando os portos da Grande Odesa não estavam funcionando, ele assumiu quase 50% de todos os volumes de exportação e importação. Esta é a nossa grande rota alternativa. Cerca de 85% das eclusas do Dnieper estão em estado crítico e, portanto, a necessidade de investimentos de capital para modernização é de US$ 165 milhões”, disse Kubrakov.


Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no WhatsApp! .
Sair da versão mobile