Veja como o café arábica iniciou na bolsa de NY nesta segunda (16) Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

EM ALTA

Veja como o café arábica iniciou na bolsa de NY nesta segunda (16)

Grão é sustentado pela desvalorização do dólar, frente a outras moedas; preços instáveis do petróleo atuam como fator de pressão

café
Foto: Tobias Ferraz/Canal Rural

O café arábica opera com preços mais altos na sessão eletrônica da Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE), na manhã desta segunda-feira (16).

Em sessão volátil, o mercado tenta manter os ganhos da sessão da sexta-feira (13). O dólar mais fraco frente a outras moedas correntes dá suporte para o grão. Já a volatilidade nos preços do petróleo atua como fator de pressão.

Os contratos com entrega em dezembro/23 operam a 154,95 centavos de dólar por libra-peso, alta de 0,05 centavo ou 0,03%.

Na sexta-feira, o café arábica encerrou as operações com preços acentuadamente mais altos.

As cotações foram sustentadas no dia pela subida do petróleo e por uma boa recuperação técnica após recentes perdas. O mercado recuperou a linha de US$ 1,50 a libra-peso. Segundo traders, preocupações com a safra brasileira de 2024 persistem, diante das chuvas irregulares e elevadas temperaturas em grande parte do cinturão cafeeiro do país.

No balanço da semana, o contrato dezembro acumulou alta de 6,1%.

Os contratos com entrega em dezembro/2023 fecharam o dia a 154,90 centavos de dólar por libra-peso, alta de 5,60 centavos, ou de 3,7%. A posição março/2024 fechou a 155,15 centavos, alta de 5,15 centavos, ou de 3,4%.

*Sob supervisão de Henrique Almeida

__

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.
Sair da versão mobile