Viu esta? Fazendeiro deixa propriedade como herança para criar fundação de ensino rural  Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

MAIS LIDAS DA SEMANA

Viu esta? Fazendeiro deixa propriedade como herança para criar fundação de ensino rural 

Testamento revelou desejo de transformar propriedade de 5 mil hectares no Acre em instituição focada em pesquisa tecnológica e agroflorestal, com gestão participativa

Uma das matérias mais lidas no site do Canal Rural na última semana tem como tema o testamento do fazendeiro Ildefonso de Sousa Menezes, que revelou seu desejo de direcionar sua herança para ações sociais. 

Nascido em Jataí (GO), ele se mudou para o Acre nos anos 1980, onde mantinha uma propriedade de mais de 5 mil hectares, próxima à BR-317. 

De acordo com o documento que Menezes deixou registrado, a fazenda será o local de uma fundação, com foco principal em pesquisa tecnológica, agroflorestal, piscicultura, agroturismo, reflorestamento e agropecuária.

Fundação

A gestão da fundação será realizada por membros da sociedade civil, adotando um modelo de governança participativa. Além disso, o testamento estabelece que, em caso de dificuldades enfrentadas pelos irmãos e sobrinhos de primeiro grau do fazendeiro, a fundação deve prestar assistência, mediante aval judicial e contribuição com atividades para a instituição.

O processo legal do testamento do fazendeiro está em andamento no Tribunal de Justiça do Acre, e os responsáveis pelo inventário, familiares e o Ministério Público do estado avaliam o cumprimento das diretrizes estabelecidas. 

A decisão final será tomada com base nas contestações e argumentos apresentados, adaptando-se, se necessário, às necessidades das partes envolvidas.

______________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.

Sair da versão mobile