Você viu? Produtor de MT lamenta morte de pirarucu ‘de estimação’ com 14 anos e mais de 2 metros Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Pecuária

Você viu? Produtor de MT lamenta morte de pirarucu ‘de estimação’ com 14 anos e mais de 2 metros

Essa foi a notícia mais lida da semana sobre pecuária no portal de notícias do Canal Rural; confira o ranking completo

A queda de um raio provocou uma tragédia em uma pequena propriedade rural no município de Loanda, no noroeste do Paraná. O acidente ocorreu na manhã do dia 13, quando apenas garoava e uma descarga elétrica atingiu e matou o pecuarista José Adilson Nogueira dos Santos, de 47 anos, e pelo menos 30 cabeças de gado.

Essa foi a notícia mais lida da semana sobre pecuária no portal de notícias do Canal Rural. Completam ainda o ranking análise sobre o mercado de boi gordo, fechamento de um abatedouro clandestino e o drama de pecuaristas encurralados pelo fogo em Mato Grosso, confira!

 

5º Pecuarista goiano torna-se referência na seleção do “Nelore manso” no Pará

Nascido no estado de Goiás, onde trabalhava no ramo da madeira, Seo Anésio mudou-se para o Pará em 1994 com o objetivo de tornar-se pecuarista. Com a dedicação, mais do que mero criador, ele acabou se tornando uma referência no estado na seleção voltada para a docilidade da raça Nelore na Fazenda Colorado, no município de Breu Branco. Veja a história completa deste exemplo do agro nacional!

4° O drama dos pecuaristas ‘encurralados’ pelas chamas no Pantanal de Mato Grosso

O avanço dos incêndios no pantanal mato-grossense aumentou a preocupação dos pecuaristas da região. Muitas pastagens foram destruídas e os produtores já não sabem se haverá alimento suficiente para dar o gado. “Tem fazenda que queimou 100% da área, mas a preocupação maior é que está ficando sem o pasto. O gado vai emagrecer e a hora que ele for procurar água, com as águas baixas, ele pode correr o risco de morrer atolado. A perda para o fazendeiro vai ser muito grande daqui para frente”, alerta Arlindo Márcio Morais, pecuarista em Poconé. Leia Mais.

3º Abatedouro clandestino de cavalos é fechado pela polícia em Santa Catarina

A Polícia Civil de Santa Catarina fechou um abatedouro clandestino de cavalos no município de Imaruí, no sul do estado, nesta sexta-feira, 14. Dois homens foram presos e relataram aos agentes que participaram da ação que a carne de cavalo era vendida a um açougue em Tubarão. Saiba mais. 

2º Reposição aquecida: preço do bezerro bate recorde em SP; veja a tendência

Foto: Giro do Boi/reprodução

O preço do bezerro atingiu o maior patamar da história em São Paulo, na última sexta-feira, 14, e chegou a R$ 2.141,17, de acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). O recorde anterior havia sido registrado em 3 de agosto, quando a cotação bateu R$ 2.126,28. No acumulado do ano, o indicador já subiu 39,7%. Saiba mais. 

1º Produtor de MT lamenta morte de pirarucu ‘de estimação’ com 14 anos e mais de 2 metros

O produtor rural Gilberto Eberhardt estava fazendo reparos no açude da propriedade em Lucas do Rio Verde (MT), no último fim de semana, quando se deparou com uma cena triste: um gigante pirarucu de mais de 2 metros de comprimento apareceu morto, na superfície da água. Leia mais!

 

 

 

 

Sair da versão mobile