Cooperativas vão selecionar startups para melhorar carne suína Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Pecuária

Cooperativas vão selecionar startups para melhorar carne suína

A Alegra, localizada em Castro, no Paraná, produz 97 mil toneladas de carne suína, que compõem 12 linhas de produtos

A indústria de alimentos Alegra abriu as inscrições, até 26 de junho, para o Edital Alegra, com foco em startups que mostrem, por meio de soluções criativas e inovadoras, como fazer a diferença no alimento, seja na produção, distribuição ou no consumo.

A Alegra, localizada em Castro (PR), produz 97 mil toneladas de carne suína, que compõem 12 linhas de produtos.

O objetivo do edital é buscar soluções tecnológicas para a indústria. “Queremos inserir na nossa organização a inovação. Nós temos algumas iniciativas, mas ainda não são estruturadas. Nossa expectativa é agregar e inovar ainda mais na cadeia de produção de alimentos”, afirma em nota Cracios Clinton Consul, head de marketing da Alegra.

O programa é desenvolvido pela Digital Agro, em parceria com a Unium e Inbix Ventures. Serão dez startups pré-selecionadas, que irão apresentar o pitch na Digital Agro, no dia 14 de julho, em Curitiba (PR).

Apenas quatro passam para a segunda fase, quando terão a oportunidade de conhecer a fábrica da Alegra, aplicando a sua tecnologia e modelo de negócio.

Para saber mais sobre o edital e fazer a inscrição é só acessar o site: alegracoonecta.digitalagro.com.br/.

Com seis anos de atuação, a Alegra, com cerca de 1,7 mil colaboradores, é fruto da união das cooperativas de origem holandesa, Frísia, Castrolanda e Capal, que constituem o grupo Unium.

Sair da versão mobile