Cdial Halal certificou 30 empresas do agro em 2022 Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Pecuária

Cdial Halal certificou 30 empresas do agro em 2022

Segundo a certificadora, as empresas de proteína animal fecham o ano representando 53% da quantidade total de clientes

A Cdial Halal, uma das maiores certificadoras de produtos halal (alimentos que os muçulmanos podem consumir, segundo a Lei Islâmica), certificou 30 empresas do agronegócio em 2022, o dobro do ano anterior. Destas, 10 produzem proteína animal.

Em nota, a empresa diz que o Brasil se mantém firme como exportador de carne de frango halal, mas que outros setores, como o da piscicultura, começaram “a enxergar o potencial desse mercado e também buscaram a certificação neste ano”.

“Temos um mercado abundante e que necessita de nossas proteínas. Falta as empresas abrirem novos horizontes e participarem, efetivamente, deste mercado que cresce a cada ano”, afirma o diretor de operações da Cdial, Ahmad M. Saifi.

Segundo a certificadora, as empresas de proteína animal fecham o ano representando 53% da quantidade total de clientes. A Cdial prevê crescimento no número de certificações em, pelo menos, 25% neste ano.

Sair da versão mobile