Lula confirma deputado André de Paula como ministro da Pesca Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Pecuária

Lula confirma deputado André de Paula (PSD-PE) como ministro da Pesca

O deputado André de Paula, que é formado em Direito, presidiu a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara

O presidente diplomado Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou nesta quinta-feira (29), que o deputado federal André de Paula (PSD-PE) será o ministro da Pesca.

A pasta foi entregue após um acordo que entregou a PSD, União Brasil e MDB três ministérios cada, como forma de melhorar a governabilidade a partir do ano que vem.

André de Paula foi uma indicação da bancada do PSD na Câmara, que tem 42 deputados, um número considerado expressivo e fundamental para Lula aprovar os projetos de interesse do Executivo.

Além da Pesca, o PSD vai controlar o Ministério de Minas e Energia, com o senador Alexandre Silveira (MG), e o Ministério da Agricultura, com o senador Carlos Fávaro (PSD-MT).

A cúpula do PSD e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, tentaram emplacar o deputado federal Pedro Paulo (PSD-RJ) no Ministério do Turismo, mas o nome dele foi vetado no PT pelas acusações, arquivadas pela Justiça, de violência doméstica contra sua ex-mulher.

André de Paula

Pernambucano, o novo ministro foi eleito para a Câmara dos Deputados pela primeira vez em 1998, mas se licenciou do cargo para assumir a secretaria Estadual de Produção Rural e Reforma Agrária de Pernambuco durante o governo de Jarbas Vasconcelos.

Durante sua vida pública, o deputado, que é formado em Direito, também presidiu a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara.

Em 2016, o deputado votou a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Neste ano, André de Paula perdeu a queda de braço com Teresa Leitão (PT) para ser candidato ao Senado na chapa do PT em Pernambuco, que apoiou Danilo Cabral (PSB )ao governo, e foi candidato ao cargo na chapa de Marília Arraes (SD). André, no entanto, acabou perdendo a eleição para o Senado para Teresa.

Sair da versão mobile