Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

MERCADO

Poder de compra do avicultor segue favorável, mesmo com alta nos insumos

Mesmo com perspectiva de safra recorde de milho, os preços do cereal e do farelo de soja seguem em alta frente ao aumento na demanda e posição firme dos vendedores

Energia solar ganha vez avicultura brasileira
Foto: Flickr/Governo do Estado de São Paulo

De acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), o poder de compra de avicultores paulistas avança ligeiramente na parcial de setembro. 

Segundo o instituto, os recentes aumentos nos preços do milho e do farelo de soja (principais insumos da atividade) preocupam. Mas ao mesmo tempo, o frango vivo vem se valorizado, o que garante uma situação um pouco mais favorável ao produtor. 

Pesquisadores explicam que a alta do animal está associada ao tradicional aquecimento da demanda na primeira metade do mês. No caso do milho, a Equipe Grãos/Cepea, explica  que, mesmo com estimativas indicando crescimento na produção brasileira da safra 2024/25, os preços do cereal seguem registrando pequenos avanços. Isso se dá frente à firme demanda interna e também à posição mais cautelosa de vendedores, que limitam o volume disponível no spot nacional. 

Quanto ao farelo de soja, a Equipe Grãos/Cepea aponta que parte dos consumidores retomou as aquisições do derivado. Assim, os valores oscilaram dentre as regiões pesquisadas pelo instituto.

*Sob supervisão de Luis Roberto Toledo

Sair da versão mobile