Preços da carcaça suína registram queda em agosto na Grande São Paulo Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

CEPEA

Preços da carcaça suína registram queda em agosto na Grande São Paulo

Apesar de ter perdido competitividade contra a proteína bovina, ganhou em relação ao frango

suíno, porco, carne, suinocultura, granja - suíno, suína, antibióticos
Foto: Nelson Morés/Embrapa Suínos e Aves

O preço médio da carcaça especial suína registrou forte recuo em agosto. No mercado atacadista da Grande São Paulo, a cotação média da proteína caiu 5,3% entre julho e agosto, para R$ 9,28/kg no último mês.

De acordo com informações do Cepea, o movimento de queda dos preços é justificado tanto pela baixa demanda quanto pela oferta elevada do produto.

Tendo em vista que o preço da carcaça casada bovina também recuou, enquanto o do frango inteiro resfriado subiu, a proteína suinícola perdeu competitividade frente à bovina, mas ganhou em relação à de frango.

Segundo dados do Cepea, a diferença entre os preços das carcaças bovina e especial suína diminuiu 5,5%, passando de 7,33 Reais/kg em julho para 6,93 Reais/kg em agosto. Em relação à proteína de frango, verificou-se forte queda de 26,8% na diferença entre as cotações, para 3,08 Reais/kg em agosto.

*Sob supervisão de Henrique Almeida

__

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.
Sair da versão mobile