Agricultor famoso em cidade de SP morre atacado por boi Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Nacional

Agricultor famoso em cidade de SP morre atacado por boi

O agricultor de 81 anos, Luiz Monteiro, ou Chicó, como era conhecido na cidade em que vivia foi levado às pressas para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos

O agricultor Luiz Monteiro, mais conhecido como ‘Chicó’, de 81 anos, morreu após ataque de um boi.

A tragédia aconteceu nesta terça-feira (21), por volta das 17h30, no interior de São Paulo.

Agricultor surpreendido pelo boi

De acordo com informações da Polícia Civil, a Polícia Militar foi até a propriedade rural.

No local, localizado entre Penápolis e Barbosa (SP), foi constatado o acidente entre o bovino e o homem.

Ao chegarem na propriedade, a vítima já estava no hospital, levada pelo Corpo de Bombeiros.

Contudo, o agricultor não resistiu e faleceu ainda no hospital.

O corpo do agricultor seguiu ao IML para exames. Em seguida, houve a liberação do corpo para velório e sepultamento. A polícia ainda apura o caso.

Chicó alimentava os animais quando percebeu que o boi rompeu a cerca de arame e avançou para cima dele. Logo após, o bovino começou a dar cabeçadas e pisoteá-lo, enquanto ele tentava fugir.

Sua esposa ainda tentou afastar o animal com um pedaço de madeira. Porém, a ação mostrou-se sem sucesso, com o boi se afastando apenas após um tempo.

O filho de Chicó é proprietário do sítio. Seu pai, também agricultor, o auxiliava a cuidar dos gados.

Chicó

De acordo com informações de um portal local de Araçatuba, Monteiro ficou conhecido pelo apelido de Chicó após interpretar o personagem de mesmo nome na peça O Auto da Compadecida.

A peça de Ariano Suassuna, que também virou filme em 2000, retrata as aventuras de João Grilo e Chicó dois nordestinos pobres que vivem de golpes para sobreviver. Os homens costumavam enganar o povo de um pequeno vilarejo, inclusive o temido cangaceiro Severino de Aracaju, que os persegue pela região.

chicó
Foto: Site/ O Auto da Compadecida
Sair da versão mobile