Alemanha confirma caso de peste suína africana em javali Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Pecuária

Alemanha confirma caso de peste suína africana em javali

A carcaça encontrada a poucos quilômetros da fronteira com a Polônia, no leste do país

javali
Foto: Federação da Agricultura do Paraná/divulgação

O Ministério da Nutrição, Agricultura e Defesa do Consumidor da Alemanha confirmou nesta quinta-feira, 10, o registro de um caso de peste suína africana em Brandemburgo, no leste do país.

Na quarta-feira, 9, a pasta anunciou que havia um caso suspeito. O Laboratório Estadual Berlin-Brandenburg suspeitou de uma carcaça de javali que foi encontrada a poucos quilômetros da fronteira entre a Alemanha e a Polônia, no distrito de Spree-Neisse. A confirmação veio nesta quinta.

No Twitter, o ministério ressaltou que a doença não é contagiosa para humanos e que o consumo de carne de porco é seguro.

Segundo o governo alemão, a peste suína africana é uma infecção viral grave que afeta apenas porcos domésticos e javalis. A doença animal tem se espalhado especialmente nos países do leste europeu desde 2014.

Impacto

A notícia mexeu com os preços do milho na Bolsa de Chicago na quinta-feira. Os contratos atingiram os maiores níveis desde março acompanhando os desdobramentos na Alemanha, que é o principal produtor de carne suína da União Europeia.

 

 

Sair da versão mobile