Atriz de Hollywood faz doação para ajudar animais após incêndio nos EUA

Sandra Bullock faz doação para ajudar animais após incêndio nos EUA

Entre os 269  animais salvos, estão cavalos, touros, burros, porcos, galinhas, patos, cães, gatos e aves. O incêndio já dura sete dias

Foto: Divulgação

A atriz norte-americana Sandra Bullock doou US$ 100 mil, cerca de 378 mil reais, para uma organização não governamental (ONG)  que está salvando os animais atingidos pelo incêndio florestal no estado da Califórnia, Estados Unidos. O dinheiro será destinado não somente a recuperação dos animais, mas como também para auxiliar os voluntários. 

Em nota oficial publicada nas redes sociais, o instituto Humane Society of Ventura County (HSVC) informou estar profundamente agradecido pela doação. “Nossos esforços para resgatar e cuidar dos animais evacuados dos incêndios de Hill e Woolsey chamaram a atenção de Sandra e sua equipe, que nos procurou para mostrar seu apoio”.

Fundada em 1932, a Humane Society presta serviços não apenas aos animais do vale de Ojai, mas a todos os animais do condado de Ventura.

Foto: Oscars.org

Esta doação ajudará a fornecer assistência 24 horas por dia, 7 dias por semana, para a contagem de animais evacuados dos incêndios. O HSVC compromete-se a cuidar desses animais pelo tempo que for necessário ou até que seus proprietários se sintam à vontade para reunir suas famílias em segurança”, declarou a Ong.

Entre os 269  animais salvos, estão cavalos, touros, burros, porcos, galinhas, patos, cães, gatos e aves. A comoção  aos animais também atingiu moradores de cidades vizinhas, que zeraram todas as listas de pedidos de doação que o instituto havia disponibilizado em um site de compras norte-americano. 

Estado critico

A Califórnia também está com estado de emergência de saúde pública desde a última quarta-feira, dia 14 . Os incêndios forçaram a evacuação de pelo menos dois hospitais e e oito outras unidades de saúde.

Um alerta de fumaça foi emitido para partes do condado de Los Angeles. De acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, a preocupação das autoridades é que a fumaça dos incêndios possa representar uma “ameaça significativa à saúde” de pessoas com asma e outras condições pulmonares.

Segundo o departamento Estratégico de proteção florestal e incêndio, até o momento foram registradas 74 mortes e cerca de mil pessoas estão desaparecidas

Sair da versão mobile