Café: apesar de preços altos, valorização do dólar limita ganhos em NY Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

COMMODITIY

Café: apesar de preços altos, valorização do dólar limita ganhos em NY

Grão opera em recuperação técnica acompanhando bom desempenho do petróleo, após encerrar a última sessão em baixa

café; produção de café e grãos - arábica
Foto: Pixabay

O café arábica opera com preços mais altos na sessão eletrônica da Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE) na manhã desta segunda (2).

O mercado opera com recuperação técnica após encerrar a última sessão com preços mais baixos e acompanha o ritmo positivo dos preços do petróleo. No entanto, o dólar mais forte frente a outras moedas correntes limita maiores ganhos para o grão.

Os contratos com entrega em dezembro/23 operam a 147,50 centavos de dólar por libra-peso, alta de 1,35 centavo ou 0,92%.

Café arábica na última sessão

Na sexta-feira (29), o café arábica encerrou as operações com preços mais baixos.

Os contratos com entrega em dezembro/2023 do café arábica fecharam a sessão negociados a 146,15 centavos de dólar por libra-peso, recuo de 1,05 centavo (-0,7%) ante ao fechamento anterior, acumulando perda de 3,3% na semana, recuo de 5,4% no mês, e queda de 7,55% no trimestre. No fechamento, março/2024 tinha cotação de 147,20 centavos (-0,77%%).

O mercado estendeu as perdas recentes, com fraqueza técnica e gráfica e ainda o fator câmbio pressionando as cotações.

O real reage, mas segue desvalorizado em relação ao dólar, estimulando as exportações do Brasil, maior produtor mundial de café, passando a ideia de um abastecimento tranquilo em termos globais.

*Sob supervisão de Henrique Almeida

__

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.
Sair da versão mobile