China quer chegar ao fim da guerra comercial com os EUA na próxima semana

Diversos

China quer chegar ao fim da guerra comercial com os EUA na próxima semana

Na última segunda segunda-feira, 26, Trump confirmou que pretende aumentar em janeiro as tarifas impostas a um pacote de US$ 200 bilhões de bens chineses, de 10% para 25%

Foto: Pixabay com montagem de Daniel Popov

A China espera conseguir resultados positivos no encontro entre o presidente Xi Jinping e o líder norte-americano, Donald Trump, que ocorrerá no próximo sábado, 1 de dezembro. As informações são do porta-voz do ministério do Comércio da China, Gao Feng.  

Os dois mandatários farão uma reunião bilateral durante a cúpula do G-20, grupo que reúne economias mais industrializadas e países emergentes, em Buenos Aires, onde devem discutir a disputa comercial.

Segundo Feng, as equipes econômicas de ambos os lados estão em contato para alcançar os objetivos propostos pelos líderes. “Espera-se que o lado norte-americano possa trabalhar conosco e se esforce para promover resultados positivos”, disse ele.

Na última segunda segunda-feira,26, Trump confirmou que pretende aumentar em janeiro as tarifas impostas a um pacote de US$ 200 bilhões de bens chineses, de 10% para 25%. Ele também ameaçou taxar todo o restante das mercadorias chinesas ainda não penalizadas.

 

Sair da versão mobile