Morre Armindo Kichel, pesquisador da Embrapa Gado de Corte Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Morre Armindo Kichel, pesquisador da Embrapa Gado de Corte

Ao longo de mais de 30 anos de carreira, o pesquisador especializou-se em recuperação e manejo de pastagens

Foto: Embrapa Gado de Corte

Morreu nesta sexta-feira, dia 12, aos 63 anos, o pesquisador da Embrapa Armindo Neivo Kichel. Engenheiro-agrônomo, com mestrado e doutorado em Agronomia, pela Universidade Federal de Pelotas (RS) e Universidade Federal da Grande Dourados (MS), Armindo foi vitimado por um infarto agudo do miocárdio ocorrido em Sinop (MT).

A carreira do pesquisador na Embrapa começou em 1983, na Unidade Clima Temperado de Pelotas (RS) e, em 1991, chegou a Campo Grande (MS) para atuar na Embrapa Gado de Corte, atuando ao lado dos colegas Ademir Zimmer, Manuel Macedo e Valeria Pacheco.

Ao longo de mais de 30 anos de carreira, o pesquisador especializou-se em recuperação e manejo de pastagens, a partir da utilização de sistemas integrados de produção. O último artigo publicado por ele pela Embrapa tratava das práticas de cultivos e rotação de cultura para avaliar a qualidade do solo em diferentes sistemas de manejo no sudeste dos Cerrados.

Gaúcho de Getúlio Vargas (RS), Kichel deixa esposa, dois filhos e três netos.

Sair da versão mobile