Pecuária: associação propõe ao governo de SP utilizar créditos de ICMS para investimentos Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

PROBOI

Pecuária: associação propõe ao governo de SP utilizar créditos de ICMS para investimentos

Projeto apresentado à Secretaria de Agricultura do estado prevê a utilização de créditos fiscais para estimular a produção de carne bovina

A Associação Nacional da Pecuária de Corte (Assocon) apresentou à Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo o projeto Proboi, que prevê a utilização de créditos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em investimentos na cadeia produtiva de carne bovina.

A proposta foi entregue ao secretário Antonio Junqueira, durante audiência na capital paulista.

O projeto foi desenvolvido nos mesmos moldes do Proavi, criado e sancionado em 2012 com o objetivo de recuperar a avicultura, afirma Juliane Gomes, gerente-executiva da Assocon.

Desenvolve SP

De acordo com a proposta, os pecuaristas paulistas poderiam usar os créditos do ICMS na linha Desenvolve SP, retidos na Secretaria da Fazenda, como garantia em operações de capital de giro, incluindo aquisição de insumos, equipamentos e outros itens utilizados diretamente na atividade.

O projeto não onera os cofres públicos e incentivaria a produção de carne, sustenta a entidade. Com essa medida, os pecuaristas poderiam acessar financiamentos e reestruturar suas atividades, contribuindo para o fortalecimento da cadeia da carne em São Paulo, destaca a representante da Assocon.

“Conhecemos os desafios enfrentados pelos pecuaristas paulistas e trabalhamos para encaminhar propostas que garantam os melhores resultados para todos”, diz ela.

Segundo a Assocon, o secretário Antonio Junqueira afirmou que levará a proposta aos órgãos competentes para que o projeto seja implementado no estado, que incentivaria toda a cadeia produtiva paulista.

Corte de carne especial, picanha fatiada., carne vermelha, abates
Foto: CNA

______________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.

Sair da versão mobile