Dólar volta a subir em sessão que não teve intervenção do Banco Central Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Economia

Dólar volta a subir em sessão que não teve intervenção do Banco Central

A sessão desta segunda teve poucos negócios por causa de feriado nos Estados Unidos

dólar, dinheiro, câmbio
Foto: Pixabay

O dólar comercial fechou em alta de 0,69% no mercado à vista, cotado a R$ 4,3310 para venda, influenciado pela sessão de menor liquidez em decorrência do feriado de Dia do Presidente, nos Estados Unidos, enquanto aqui, após duas sessões, o Banco Central (BC) ficou sem fazer intervenções no mercado cambial.

O analista de câmbio da Correparti, Ricardo Gomes Filho, ressalta a sessão de poucos negócios em função da “inoperância” do mercado norte-americano. Além disso, a moeda local seguiu o movimento de outras moedas
de países emergentes no qual perderam valor frente ao dólar.

“A proatividade do governo da China ao baixar juros e injetar liquidez nos mercados, com o objetivo de compensar os impactos do coronavírus, foi suficiente para refletir um sentimento geral de otimismo”, comenta.

Amanhã, coma volta dos Estados Unidos aos negócios e, consequentemente, da liquidez, o mercado local pode ter uma sessão de alívio, comenta a economista-chefe da Veedha Investimentos, Camila Abdelmalack. “Com a agenda esvaziada, os mercados reagirão não só com a volta dos norte-americanos, como continuarão vulneráveis ainda aos desdobramentos do coronavírus”, destaca.

Sair da versão mobile