Daoud: aumento da inflação dos EUA gera alta dos juros no Brasil Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Economia

Daoud: aumento da inflação dos EUA gera alta dos juros no Brasil

De acordo com Miguel Daoud, as altas do câmbio são influenciadas pela expectativa de mudança do mercado internacional

O Índice de Preços ao Consumidor (IPCA) dos Estados Unidos subiu 0,9% em junho em relação ao mês de maio, acima da expectativa do mercado. Em comparação com junho do ano passado, a inflação ao consumidor americano acelerou para uma alta de 5,4%.

O comentarista do Canal Rural Miguel Daoud, explica o movimento de inflação do mercado internacional. “No mercado internacional gira em torno de U$ 23 trilhões como dinheiro fumaça, ou seja, aquele dinheiro que é injetado pelos Bancos Centrais para dar liquidez no mercado e evitar que o mundo entre em parafuso durante a crise do coronavírus. Contudo, uma vez que esse dinheiro gera liquidez, também gera inflação, o que por sua vez diminui o poder de compra”, pontua.

Daoud ainda ressalta que as expectativas e incertezas no mercado influenciam na alta do câmbio. “As razões de queda e alta de câmbio são as expectativas de mudança da economia mundial. O câmbio alto gera inflação, que consequentemente aumenta as taxas de juros, que gira em torno de quase 10%”, conclui.

Sair da versão mobile