Viu isto? Nova plataforma reúne tecnologias e serviços para criadores de abelhas Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

MAIS LIDA DA SEMANA

Viu isto? Nova plataforma reúne tecnologias e serviços para criadores de abelhas

Objetivo da Infobee é ajudar apicultores e meliponicultores na gestão da atividade e superação de gargalos tecnológicos

abelha
Foto: Pixabay

A matéria mais lida da semana no portal do Canal Rural trata de uma nova plataforma destinada a auxiliar criadores de abelhas de todo o Brasil. Lançada pela Embrapa Amazônia Oriental (PA) e pela empresa Equilibrium Web, a plataforma Infobee ajuda os apicultores na gestão de suas atividades e na superação de desafios tecnológicos.

A plataforma oferece acesso a informações técnicas, científicas, econômicas e de mercado relacionadas à apicultura e à meliponicultura (criação de abelhas sem ferrão). Inclui recursos como um Calendário Apícola Digital, um meliponário virtual, e o “zapbee”, um serviço de inteligência artificial que responde às dúvidas dos criadores a qualquer momento e em qualquer lugar.

Além disso, a plataforma disponibiliza dados sobre a produção e exportação de mel no Brasil, que está em pleno crescimento.

O mercado de mel e produtos derivados tem crescido significativamente no Brasil nos últimos anos, e a plataforma Infobee visa atender às necessidades dos criadores de abelhas por meio de recursos inovadores.

Um dos destaques é o “zapbee”, um serviço de IA que fornece informações confiáveis e esclarece dúvidas de apicultores e interessados na área. Já o Calendário Apícola Digital disponibiliza informações sobre as plantas mais relevantes para as abelhas. O meliponário virtual, por sua vez, reproduz em 3D o modelo físico, mostrando as caixas de criação, as estruturas do ninho e a morfologia da abelha

A plataforma é flexível e está aberta a receber novas funcionalidades e informações, sendo desenvolvida com base no feedback dos usuários. Confira a matéria completa.


Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no WhatsApp!
Sair da versão mobile