Etanol: preços sobem em SP com reaquecimento da demanda em maio Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Rural Notícias

Etanol: preços sobem em SP com reaquecimento da demanda em maio

De acordo com especialista, o setor pode se recuperar no segundo semestre, mas vai depender do nível da crise no período

O reaquecimento da demanda por etanol no início de maio elevou os preços do hidratado e do anidro no estado de São Paulo, de acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

Entre 4 e 8 de maio, o indicador Cepea do hidratado fechou a R$ 1,38 o litro, alta de 4,18% em relação ao mês passado. No caso do anidro, o indicador foi de R$ 1,53 o litro, aumento de 0,72% no mesmo comparativo.

O professor de agronegócio da Universidade de São Paulo (USP) e da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Marcos Fava Neves, explica que o etanol e a gasolina são produtos quase que indesejados por estarem sobrando no mercado por conta do preço do petróleo, o que causa um estrago ainda pior no consumo do Brasil.

Apesar de dificuldades no setor, o consumo de etanol não caiu tanto no mês de abril, o que pode significar uma recuperação no setor dependendo da crise no segundo semestre, de acordo com ele.

Sair da versão mobile