'O importante agora é salvar vidas', diz Daoud sobre uso do Fundo Eleitoral Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Rural Notícias

'O importante agora é salvar vidas', diz Daoud sobre uso do Fundo Eleitoral

Comentarista fala sobre o embate entre os poderes para definir o uso deste dinheiro no combate ao avanço do novo coronavírus

O Senado recorreu da decisão de um juiz de Brasília que bloqueou o dinheiro do Fundo Eleitoral e Partidário, colocando a verba à disposição do governo para o combate da pandemia do novo coronavírus. A liminar determinou que as verbas sejam utilizadas para ações de controle do vírus ou para amenizar os impactos econômicos da pandemia.

A advocacia do Senado alega que  destinação do Fundo Eleitoral de R$ 2 bilhões está sendo discutida no Congresso pelos representantes eleitos pelo povo e que a autorização ameaça a segurança jurídica do país. A União também pediu a derrubada da decisão, alegando que a primeira instância da Justiça Federal não tem competência para decidir sobre a execução orçamentária federal.

O Tribunal Superior Eleitoral também deve analisar a decisão nos próximos dias. Na opinião do comentarista Miguel Daoud, o que está sendo discutido é a saúde financeira das próximas eleições em contraponto ao combate à pandemia no Brasil.

“Neste momento temos que escolher, já que a democracia é importante e temos que privilegiar essa democracia. O ideal seria o juiz bloquear o fundo para que ele pudesse ser utilizado pelo Ministério da Saúde. É preciso um meio termo, afinal a democracia é importante, mas a saúde também é.”

Para Miguel Daoud, chegou a hora dos políticos abrirem mão desse dinheiro para ajudar no combate ao coronavírus.

Sair da versão mobile