Preço do suíno pode subir mais até o fim do ano, diz Cepea Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Rural Notícias

Preço do suíno pode subir mais até o fim do ano, diz Cepea

A projeção se apoia nas exportações aquecidas: em comparação ao mesmo período de 2018, o Brasil já embarcou 34% mais carne

A peste suína africana prejudicou a produção de proteína na Ásia, em especial, na China. A crise sanitária aumentou a demanda por carne e aqueceu o mercado brasileiro. Para se ter uma ideia, nos primeiros nove meses de 2019, as exportações chegaram a 156 mil toneladas, volume 34% maior que no mesmo período do ano passado.

Com o mercado aquecido, os preços do suíno vivo e da carne têm aumentado de forma significativa. Em setembro, alguns cortes tiveram alta de até 6%.

A analista de mercado do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) Juliana Ferraz afirma que apesar dos preços já estarem em patamares altos, há margem para o preço subir mais, tendo o desempenho das exportações como fator principal para ditar o ritmo.

Sair da versão mobile