Reforma tributária: atraso na tramitação pode prejudicar PIB de 2020 Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Rural Notícias

Reforma tributária: atraso na tramitação pode prejudicar PIB de 2020

A análise é do diretor-executivo da UGP Brasil, Alfredo Dezolt. Segundo líder do governo no Congresso, Eduardo Gomes, o texto só deve ser votado no ano que vem

O novo líder do governo no Congresso, senador Eduardo Gomes (MDB-TO), admitiu que após a conclusão da reforma da Previdência, a agenda de projetos do governo, inclusive a reforma tributária, deve ficar para 2020. O diretor-executivo da UGP Brasil, Alfredo Dezolt, afirmou que o atraso deve impactar no PIB do ano que vem.

O senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) afirmou que parlamentares pretendem criar uma comissão mista para construir um texto ainda este ano. Caso se concretize, a reforma tributária ficaria pronta para ser votada já no início de 2020.

O adiamento da tramitação tem relação com a crise que se instalou no Partido Social Liberal (PSL). O comentarista Miguel Daoud avalia se o governo pode sofrer mais derrotas por causa desta situação.

De olho em 2020

Ainda este ano, os parlamentares devem se debruçar na avaliação do Orçamento para o ano que vem, previsto para ser entregue ao Congresso na próxima terça-feira, 22. O pacote de redução de gastos que precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado pretende reduzir as despesas em R$ 30 bilhões.

Sair da versão mobile