Veja as decisões de Brasília nesta segunda que vão impactar o agronegócio Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Canal Rural Play

Veja as decisões de Brasília nesta segunda que vão impactar o agronegócio

Direto da capital federal, a repórter Paola Cuenca aborda as novidades no combate ao coronavírus

Em tempos de coronavírus, a política não para em Brasília e a cada dia surge uma novidade para combater a pandemia e assegurar o funcionamento da economia. Nesta segunda-feira, 30, a repórter Paola Cuenca apurou as principais novidades para o setor.

A primeira novidade é a aprovação de um projeto de lei no Senado que prevê  a distribuição dos alimentos da merenda escolar aos estudantes que estão com as aulas suspensas.De autoria do deputado Hildo Rocha (MDB-MA), a matéria foi aprovada na Câmara na semana passada, e no Senado foi relatada pelo senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL). “Muitos dos estudantes que dependem da merenda escolar como fonte de nutrientes diários, com as escolas fechadas, podem ficar sem comer, especialmente se consideramos a queda da renda familiar de grande parte da população”, disse Cunha, em relatório.

A proposta, que agora segue para sanção presidencial, é de interesse da agricultura que fornece produtos ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e estavam com as vendas desses alimentos prejudicadas desde a paralisação das atividades escolares.

Logística

Outra definição anunciada na capital federal foi a de que caminhoneiros e portuários vão ter direito a receber a vacina contra a gripe. Segundo o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, esses profissionais fazem parte do segundo grupo prioritário, logo após idosos. A medida é tomada para assegurar a saúde de profissionais fundamentais para o abastecimento no Brasil.

Apesar de não prevenir a Covid-19, a vacina previne contra outras gripes e pode ajudar a facilitar o diagnóstico.

Sair da versão mobile