Brasil está 'sem um projeto de governo', avalia Miguel Daoud Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Política

Brasil está 'sem um projeto de governo', avalia Miguel Daoud

Comentarista do Canal Rural vê como positiva visita do presidente brasileiro aos Estados Unidos, mas reforça: há problemas internos a serem resolvidos

A visita de Lula aos Estados Unidos, onde conversou com Joe Biden, pode ser um indicativo positivo para as relações internacionais do Brasil, afirma Miguel Daoud. O comentarista do Canal Rural aponta, contudo, que antes de fortalecer os laços com outras nações, o presidente brasileiro deveria se atentar mais a questões internas.

+ Mercado projeta inflação mais alta, PIB menor e aumento dos juros

“O Brasil está sem um projeto de governo”, disse Daoud ao participar da edição desta segunda-feira (13) do telejornal ‘Mercado & Companhia’. “O Brasil está com a inflação subindo. O Banco Central já está prevendo alta de juros”, prosseguiu o analista ao conversar com a jornalista e apresentadora Marusa Trevisan.

Nesse sentido, Daoud registrou que é preciso encaminhar as reformas estruturais e, assim, conseguir cuidar de eventuais problemas relacionados à economia. “Muitas vezes, o gogó só não resolve a realidade econômica”, pontuou o comentarista do Canal Rural.

Lula, Biden, Brasil, EUA e Fundo Amazônia

Amazônia, meio ambiente, floresta
Foto: Governo do Amazonas

Miguel Daoud também comentou a notícia de que os Estados Unidos irão aderir ao fundo voltado a ações em prol da preservação da floresta amazônica. De início, o presidente norte-americano, Joe Biden, indicou que Washington irá contribuir com doação de US$ 50 milhões. “O valor não é tão significativo perto dos quase US$ 4 bilhões que esse fundo têm”, disse. “Mas abre caminhos para outros países [colaborarem]”, destacou o comentarista.

_____________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.

Sair da versão mobile