Metaverso chega ao agronegócio brasileiro Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Brasília

Metaverso chega ao agronegócio brasileiro

Para especialistas, a novidade pode trazer benefícios, uma vez que contribui com a eficiência econômica dos processos de produção e prestação de serviços

Nova espécie de realidade virtual, que une o mundo real e o criado em computador, o metaverso possibilita a interação entre as pessoas e lugares por meio da utilização de avatares digitais. Esse mundo é gerado a partir de diversas tecnologias, como realidade virtual e a realidade aumentada. E o agronegócio, aos poucos, está ganhando espaço nesse universo. 

É possível ter uma experiência no metaverso direcionado ao agro. Nesse ambiente, que é gratuito, o usuário terá uma base de como funciona essa tecnologia, com acesso a todos os tipos de larvas e percevejos como se fossem um catálogo digital, que será apresentando características e comportamentos na plantação. Para acessar, basta clicar neste link.

De acordo com especialistas, essa novidade pode trazer benefícios para o setor, já que com as novas tecnologias disponíveis é possível contribuir para o  aumento da eficiência econômica dos processos de produção e prestação de serviços. Segundo Fábio Costa, CEO de uma empresa especialista em realidade virtual, o universo é uma oportunidade de negócios.

“O futuro já é agora. Esse passo é muito importante, pois leva a tecnologia do metaverso para dentro do agronegócio, uma área que demanda muitos conhecimentos específicos e que será desenvolvida ainda mais com o monitoramento e estudo. É tudo personalizado para cada realidade e necessidade agronômica com intuito de treinar e capacitar os técnicos de campo encarregados de fazer o monitoramento fitossanitário nas fazendas e facilitar o trabalho”, afirma Costa, da Agência Casa Mais. 

 Acesse o link da imersão, crie o seu avatar e conheça o AgroVersus.

Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp do Canal Rural Brasília e receba notícias em tempo real.

Sair da versão mobile