Sistema de irrigação viabilizará segurança alimentar no DF Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Brasília

Sistema de irrigação viabilizará inclusão produtiva e segurança alimentar no DF

Segundo a Emater-DF, a implantação dos sistemas será realizada em propriedades rurais de agricultores de baixa renda e tem previsão de ocorrer ainda neste ano

A agricultura do Distrito Federal contará com a montagem de Sistema de Irrigação por Gotejamento. Segundo a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do DF (Emater-DF), a implantação dos sistemas será realizada em propriedades rurais de agricultores de baixa renda e tem previsão de ocorrer ainda neste ano. A ação vai proporcionar a inclusão produtiva e permitir a produção de alimentos para o consumo das famílias rurais, garantindo-lhes a segurança alimentar e nutricional.

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) fez a doação de 300 sistemas de irrigação por gotejamento para a Emater no final de 2022.

AgroBrasília 2023 será de 23 a 27 de maio 

O supervisor Regional Leste da Emater, Fabiano Carvalho, explica que só serão beneficiados os agricultores familiares que têm Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF).

Além disso, ele esclarece que os produtores não podem ter qualquer sistema de irrigação localizado, ter acesso a uma quantidade de água que possa abastecer o sistema em um determinado período do ano e uma área disponível para implantação do equipamento. “Nosso objetivo é atender o produtor que ainda não tem irrigação em sua propriedade e transformá-la numa unidade modelo e, a partir desse módulo, aumentar o tamanho da sua produção”, destaca.

Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp do Canal Rural Brasília e receba notícias em tempo real.

Sair da versão mobile