Copa Dragão de hipismo celebra os 200 anos da Independência Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Nacional

Copa Dragão de hipismo celebra os 200 anos da Independência

Realizada em Brasília, a Copa Dragão de Hipismo, neste ano, homenageou o Bicentenário da Independência do Brasil

Aconteceu em Brasília, no último fim de semana, a 11ª edição da Copa Dragão, um campeonato promovido pela Federação Hípica de Brasília (FHBr), em parceria com os Dragões da Independência, regimento de cavalaria do exército brasileiro e responsável pela guarda presidencial. 

Realizada no setor militar urbano, pertinho do centro da capital, a Copa Dragão de Hipismo, neste ano, homenageou o Bicentenário da Independência do Brasil.

“A 11ª copa dragão de salto é um evento importante no cenário hípico de brasília e nacional, e neste ano, nós estamos tendo a oportunidade de homenagear os 200 anos da nossa independência. então, é uma copa repleta de conteúdo histórico”, diz o tenente-coronel Guilherme Santana Ebre, comandante do 1º Regimento de Cavalaria de Guardas Dragões da Independência.  

O evento, que já faz parte do circuito nacional do esporte, reuniu cerca de 200 amazonas e cavaleiros, profissionais e amadores. Com provas de diversas modalidades e categorias, a competição é uma das etapas da Federação Hípica de Brasília que vale pontos para o ranking nacional.

“Esse local ele proporciona toda a prática do esporte, proporciona o concurso completo de equitação, que é uma modalidade olímpica, assim como o adestramento e o hipismo e também o polo, então, é um lugar muito rico para os amantes do esporte”, afirma Guilherme Cunha Costa, diretor de Sustentabilidade, Sociedade Civil e Governos na J&F e competidor

O nome das provas são homenagens a grandes figuras brasileiras. Uma delas é Maria Quitéria, a primeira mulher a lutar no Exército Brasileiro.

“Nada mais justo que em uma prova como essa homenagear maria quitéria. uma jovem, bem de vida, mas naquele período da independência o desejo do seu coração era que o país fosse independente, então ela se uniu a causa, embora mulheres não pudessem se alistar para guerra. ela pegou uma farda emprestada, cortou o cabelo e quis lutar pela independência e pela liberdade desse país”, diz André de Sousa Costa, coronel e secretário especial de Comunicação Social

Brasília tem se tornado uma referência no esporte. Prova disso é que a 11ª edição da Copa Dragão recebeu mais de 600 inscrições. Atualmente, Brasília é o terceiro maior mercado do hipismo no país.

“É muito orgulho porque, quanto mais o mercado cresce, mais oportunidades de competição nós temos para brasília. hoje o calendário nacional tem muitas oportunidades de campeonatos aqui. a federação de brasília trabalha bastante junto à confederação para trazer cada vez mais campeonatos para cá e a gente vê que o número de inscrições e de participantes cada vez aumenta mais”, afirmou Andreia Lopes, administradora de empresas e competidora. 

Sair da versão mobile