Exposoja comemora resultados da safra em Nova Santa Rosa, no Piauí Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Feira

Exposoja comemora resultados da safra em Nova Santa Rosa, no Piauí

Comunidade agrícola está sediando a 15ª edição do evento, realizada por produtores

Foto: Neto Fotografia/Divulgação
Foto: Neto Fotografia/Divulgação

De 7 A 10 de maio, o município de Uruçuí, no Piauí, está sediando a Exposoja, feira realizada na comunidade agrícola de Nova Santa Rosa, uma das mais produtivas da região do Matopiba. A 15ª edição da feira começou com grande expectativa por parte dos organizadores e também dos produtores.

A região de Nova Santa Rosa, que produz mais de 80 mil hectares, principalmente de grãos e cereais, comemora os bons resultados desta safra no evento.

Segundo Celso Werner, presidente da Exposoja, o crescimento de 15% no número de expositores em relação ao ano passado deve ser refletido no volume de negócios realizados.

“A feira é a maior do estado do Piauí e a segunda maior do Nordeste, atraindo muito público para negócios e público visitante”, conta Werner. Ele acredita que o evento é essencial para impulsionar o produtor local a evoluir na atividade.

No evento, o produtor busca soluções para a armazenagem e tecnologias que vão ampliar a produção, que gira em torno de 360 mil toneladas de grãos.  

Visitante da Exposoja, o produtor rural e presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, exaltou o potencial dessa região.

“Em Nova Santa Rosa vemos grandes oportunidades, não apenas pela produtividade, mas também pela expansão de área”, afirma Grolli.

Em 2023, a feira registrou volume de negócios de R$670 milhões e mais de 20 mil visitantes. Números que devem ser superados nesta edição.  

O expositor Antônio Chiss conta que a previsão de vendas é boa durante o evento.

“É um momento de relacionamento, de rever velhos amigos e também de se estabilizar no mercado”, conta Chiss.


Quer participar do Canal Rural Bahia? Tem alguma ideia, inovação agrícola ou sugestão de pauta? Clique aqui e envie para o nosso WhatsApp!

Sair da versão mobile