'Edição histórica', diz presidente da Coopavel na abertura do Show Rural Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Feiras e Eventos

'Edição histórica', diz presidente da Coopavel na abertura do Show Rural

Dilvo Grolli discursou no início da 35ª edição do evento que ocorre no interior do Paraná

O presidente da Cooperativa Agroindustrial de Cascavel (Coopavel), Dilvo Grolli, abriu oficialmente o Show Rural Coopavel. Ele discursou no encerramento da missa campal realizada na manhã de domingo (5) e falou em gratidão. Também destacou a importância história desta que será a 35ª edição do evento, que ficará aberto ao público a partir desta segunda-feira (6) e terá atividades até sexta (10).

+ Senado deve votar projeto sobre a ‘capital nacional’ da ponkan

“Meu reconhecimento e agradecimento a todos que fazem esse grande evento acontecer”, disse Grolli, conforme destacado pela equipe de comunicação da festividade. “Um evento que é de toda a comunidade de Cascavel e da região e que traz a quem cultiva e produz o melhor da inovação e da evolução em tecnologias para o campo”, prosseguiu o executivo. “Será uma edição histórica.”

O presidente Coopavel afirmou, ainda, que a mais nova edição da Show Rural contará com 600 expositores. Dessa forma, ele cita que a expectativa da organização é movimentar — e bem — os negócios. Inicialmente, a estimativa é de vendas acima dos R$ 3,5 bilhões. Assim, poderá ser o maior Show Rural da história, ao menos em termos financeiros, acredita o dirigente.

“Fico feliz em perceber a importância que os organizadores também dão à agricultura familiar, ao meio ambiente e à sustentabilidade” — dom Aparecido Donizeti de Souza

A missa campal, que tradicionalmente marca a abertura, foi celebrada pelo arcebispo auxiliar da Arquidiocese de Cascavel (PR), dom Aparecido Donizeti de Souza, destacou que o evento evidencia as qualidades do agronegócio brasileiro.

“Esse evento releva o melhor de cada pessoa que se dedica e trabalha para que ele aconteça. Esse é um ambiente onde todos têm o seu espaço. Fico feliz em perceber a importância que os organizadores também dão à agricultura familiar, ao meio ambiente e à sustentabilidade, temas com os quais tenho especial afinidade”, disse dom Aparecido.

A celebração da missa campal, que marcou o pontapé inicial para a realização de mais um Show Rural, contou com a presença de inúmeras autoridades políticas, empresariais e comunitárias. Cooperados da Coopavel e produtores rurais de várias regiões do Paraná e de todo o Brasil também estiveram presentes.

Essência do Show Rural

show rural missa de abertura
O bispo auxiliar dom Aparecido celebrou a missa de abertura do Show Rural/divulgação

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos (PSC) entende o Show Rural Coopavel como a expressão da essência da comunidade agropecuária local. “Representa o que nós somos, o melhor de cada um de nós. Por meio desse evento, mostramos nossa capacidade, nossa força de trabalho e o papel determinante que a agropecuária desempenha no oeste do Paraná”, disse o político.

“O Show Rural leva o nome de Cascavel e da nossa região para o mundo”, continuou o prefeito. “Somos muito gratos ao que ele é e a tudo o que ele representa”, complementou Paranhos.

_____________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.

Sair da versão mobile