Reunião discutirá plano de trabalho da CPI do MST; arcabouço fiscal deve ser analisado na Câmara Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Política

Reunião discutirá plano de trabalho da CPI do MST; arcabouço fiscal deve ser analisado na Câmara

Comissão vai investigar invasões promovidas pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra e convocar governadores; plenário da Câmara deve analisar projeto de lei complementar que estabelece novas regras fiscais

Os parlamentares que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará as invasões promovidas pelo Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) devem se reunir nesta terça-feira (23), de acordo com o calendário da Câmara dos Deputados.

O objetivo do encontro é analisar e votar o plano de trabalho apresentado pelo relator Ricardo Salles. Entre as frentes defendidas pelo relator, está a convocação de governadores dos estados onde ocorreram as invasões de terras.

Votação do arcabouço fiscal em destaque

Além da CPI do MST e outras comissões parlamentares de inquérito instaladas, a votação do arcabouço fiscal na Câmara dos Deputados também ganha destaque no cenário político-econômico.

Na semana passada, o requerimento de urgência foi aprovado por 367 votos a favor e 102 contra. Agora, o Plenário da Câmara deve analisar, nesta quarta-feira (24), o projeto de lei complementar que estabelece novas regras fiscais para as despesas da União.

Compromisso com a votação ágil

Durante um seminário promovido pelo jornal Folha de São Paulo, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afirmou que a Casa Legislativa deve agir com máxima rapidez na votação do novo arcabouço fiscal, assim que o texto chegar da Câmara dos Deputados. Pacheco considera o projeto uma ferramenta importante para o desenvolvimento do país, dentro das possibilidades do Senado.

No mesmo seminário sobre os dois anos de autonomia do Banco Central, o presidente da autarquia, Roberto Campos Neto, elogiou o trabalho do Ministério da Fazenda na elaboração das novas regras fiscais, destacando sua importância para o país.

______________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.

Sair da versão mobile