Impacto do frio sobre milho e feijão será avaliado em uma semana, diz Inmet Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Agricultura

Impacto do frio sobre milho e feijão será avaliado em uma semana, diz Inmet

Diretor do instituto afirma que baixas temperaturas ainda não trouxeram danos expressivos a lavouras

A onda de frio que atingiu praticamente todo o país nesta semana ainda não trouxe danos expressivos na lavoura, segundo Miguel Ivan Lacerda, diretor do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). No entanto, não estão descartados possíveis impactos à produção do milho e do feijão, que somente devem ser levantados na próxima semana. Em entrevista ontem à Rádio Eldorado, Lacerda disse que acompanha diariamente os efeitos das baixas temperaturas na agricultura do país.

Perda total não foi registrada, mas segundo o diretor do Inmet há registro de redução em hortaliças, café, cana-de-açúcar e algumas frutas, já que o período das plantas está mais suscetível.

“No entanto, hoje, estamos mais preocupados com a produção de milho e do feijão. E essa avaliação sobre o impacto no milho e no feijão só vamos conseguir fazer daqui uma semana”, estima.

geada, frio
Foto: Faep/divulgação
Sair da versão mobile