Preço do milho em Chicago tem a maior alta mensal desde junho de 2015 Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Milho

Preço do milho na Bolsa de Chicago tem a maior alta mensal desde junho de 2015

O anúncio de Trump de taxar importações de produtos do México, devido à imigração ilegal, trouxe temores de menor demanda pelo grão norte-americano

O contrato futuro do milho com vencimento julho subiu 5,63% na semana e 17,8% em maio, informa a Safras & Mercado. De acordo com a consultoria, essa é a maior alta mensal registrada na Bolsa de Chicago desde junho de 2015.

No fechamento desta sexta-feira, dia 31, os preços fecharam com forte baixa. A posição julho recuou 2,12% em relação ao fim do pregão anterior, a US$ 4,27. Já o vencimento setembro terminou a US$ 4,36 , recuo de 2,07%.

Segundo a Safras, o mercado foi pressionado por um movimento de realização de lucros frente aos ganhos acumulados nas últimas semanas. O anúncio do presidente Donald Trump sobre taxar importações de produtos mexicanos, devido à imigração ilegal, trouxe temores de menor demanda pelo grão norte-americano. O México é o maior importador de milho dos Estados Unidos.

Os preços só não caíram mais devido ao quadro climático desfavorável ao plantio nos EUA e à retirada, por parte dos EUA, das restrições de vendas de gasolina com mistura de etanol, o que potencialmente deve aumentar a demanda pelo milho.

Sair da versão mobile