Tempo seco piora condições das lavouras de milho e soja do Paraná Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Agricultura

Tempo seco piora condições das lavouras de milho e soja do Paraná

Em 16 dias, as lavouras de soja em condição ruim passou de 13% para 31%, segundo o primeiro levantamento do Deral em 2022

Os efeitos da seca continuaram a degradar as condições das lavouras de soja e milho do Paraná na safra 2021/22. Agora, em apenas duas semanas, a condição ruim das lavouras da oleaginosa passou de 13% para 31%, segundo informações do primeiro boletim de 2022 do Departamento de Economia Rural (Deral) do Paraná, divulgado nesta terça (4).

A soja tem 100% da área plantada no estado, com 13% das plantas em fase de desenvolvimento, 31% em floração, 49% na frutificação e 7% em fase de maturação.

Para o milho o cenário de condição das lavouras também piorou, e o percentual de lavouras em condições consideradas ruins passou de 13% no relatório divulgado no último dia 20 de dezembro, para 25% no levantamento divulgado nesta terça.

Sair da versão mobile