Até janeiro: Brasil já registra 23 casos de ferrugem asiática na soja Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Até janeiro: Brasil já registra 23 casos de ferrugem asiática na soja

Segundo levantamento do Consórcio Antiferrugem, importantes municípios do Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Minas Gerais já registraram a doença

O Brasil já registra 23 casos de ferrugem asiática na soja na safra 2020/2021, segundo levantamento do Consórcio Antiferrugem, liderado pela Embrapa. Na mesma época do ano passado o país tinha 26 casos da doença já confirmados. Importantes municípios produtores de soja do país estão na lista de casos confirmados da doença.

No dia 4 de janeiro, o site do consórcio confirmou os mais recentes casos de ferrugem asiática na soja, um em Mato Grosso do Sul e outro no Paraná, subindo o total para 23 nesta safra.

Até o momento, o Paraná lidera como o estado com mais casos da doença, 6 no total. Entre os municípios o destaque negativo fica com Castro, que já acumula dois casos da doença nesta safra de soja. Depois ainda aparecem com 1 caso cada: Arapoti, Carambeí, Terra Roxa e Londrina.

Mato Grosso já possui dois registros da doença, uma em Campo Verde e outra em Primavera do Leste.

São Paulo também possui dois casos confirmados na soja, ambos em Itaberá.

Completam a lista Ponta Porã (MS), Uberlândia (MG) e São Domingos (SC).

FERRUGEM SOJA

Casos excepcionais

Os 5 casos em São Miguel do Araguaia, em Goiás, e outros 5 em Lagoa da Confusão, no Tocantins, fazem parte de casos excepcionais. Ambos foram registrados durante o vazio sanitário da soja, devido uma autorização especial de plantio, que consiste no alagamento das áreas. O método garante que não há proliferação da doença, mas os registros dizem o contrário.

Sair da versão mobile