Cresce intenção de confinamento em MT | Canal Rural Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Cresce intenção de confinamento em MT

Pecuaristas do estado podem confinar 789,66 mil cabeças de gado em 2015, diz Imea e AcrimatA intenção de confinamento de gado em Mato Grosso neste ano aumentou 24% em relação a 2014, o que equivale criar quase 789,66 mil animais nessas condições. Os dados são de um levantamento realizado pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) a pedido da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat).

Fonte: Divulgação/Assocon

A capacidade de confinamento no estado aumentou 6%, em base anual, para 895,53 mil cabeças. Trata-se do maior índice dos últimos seis anos.

• Veja também: Pecuaristas devem aumentar período de engorda dos animais

Por região, o médio-norte registra o maior índice de intenção de confinamento, com o número de animais a serem criados nessa condição tendendo a aumentar em 80 mil cabeças em 2015, representando 30% do total.

Segundo o gerente de projetos da Acrimat, Fábio da Silva, embora exista maior intenção de confinamento, o produtor precisa avaliar se este é o melhor sistema para ele.

– O confinamento ainda é uma ferramenta estratégia que precisa ser tratada com cautela e profissionalismo – diz, em nota. 

Sair da versão mobile