‘China impõe questão comercial e não sanitária ao suspender importações de carne’ Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

‘China impõe questão comercial e não sanitária ao suspender importações de carne’

Para o comentarista do Canal Rural Miguel Daoud, o país asiático não deve voltar a importar a carne brasileira no curto prazo

Ao analisar o embargo da China nas exportações de carne bovina do Brasil, o comentarista do Canal Rural Miguel Daoud, diz que o cenário preocupa, pois os pecuaristas que não trabalham com um mix de produção já estão com a ‘corda no pescoço’, segundo ele.

Ainda na avaliação de Daoud, a manutenção do embargo não tem nada a ver com questão sanitária e sim uma questão comercial.

“A China passou por um processo de peste suína muito grave onde teve que abater até 30% do rebanho de suínos. No entanto, hoje, o país investiu para tecnificar sua produção. Como resultado, o abate de matrizes cresceu, e eles não têm tanta necessidade do nosso produto, pois a carne bovina não é prioridade. Acredito que a China não vai voltar a importar tão cedo a carne bovina, pois o país asiático está passando por um arranjo”, avalia.

 

Sair da versão mobile