Chuva de mais de 200 milímetros beneficia lavouras do Nordeste Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Tempo

Chuva de mais de 200 milímetros beneficia lavouras do Nordeste

Cana-de-açúcar e milho são as culturas da Zona da Mata que receberam as maiores quantidades de chuva

https://youtube.com/watch?v=pSaQPOHSzQE+

Choveu mais de 200 milímetros em algumas cidades da Paraíba e cerca de 150 milímetros em áreas do nordeste do Pará, o que chegou a interditar trechos da BR-316. Na costa leste do Nordeste, embora as chuvas tenham trazido transtornos para os centros urbanos, elas beneficiam a produção agrícola na Zona da Mata, como as lavouras de cana-de-açúcar e milho.

Os ventos que sopram do mar transportam muita umidade para a costa leste do Nordeste, de acordo com informações da Climatempo. O início desta semana segue instável e com chuva forte no leste da Paraíba e de Pernambuco. As capitais João Pessoa e Recife continuam em atenção para chuva forte. Venta bastante no interior do Nordeste, com rajadas de 40 a 55 km/h.

Chuva forte com raios e trovoadas nas capitais São Luís (MA) e Manaus (AM). Boa Vista (RR), Belém (PA) e Macapá (AP) continuam em alerta para temporais.

O ar frio de origem polar já perde força, mas as madrugadas e manhãs ainda serão frias no Centro-Sul. A próxima onda de frio já está com data marcada e deve acontecer na virada do mês. Mas não será tão intensa, quando comparada com a da semana passada.

Atenção aos baixos índices de umidade relativa do ar em São Paulo, em todo o Centro-Oeste, no interior da Bahia, no sul do Tocantins e em Minas Gerais.

Sair da versão mobile