Chuva só chega a áreas de milho em 30 de maio, alerta meteorologia Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Tempo

Chuva só chega a áreas de milho em 30 de maio, alerta meteorologia

Lavouras do Sudeste, Centro-Oeste e Paraná podem ficar sem chuva relevante por quase 30 dias, de acordo com a previsão do tempo

Boa parte das áreas produtoras de milho segunda safra só devem receber chuva significativa no fim de maio, de acordo com a Somar Meteorologia. Em Cascavel (PR) e Dourados (MS), a precipitação chega no dia 29, mas deve ser pontual. Uberlândia (MG), Rio Verde (GO) e Cáceres (MT) só terão água no dia 30.

A meteorologista Desirée Brandt diz que pode até chover antes, mas com acumulados menores do que 10 milímetros, o que não é considerável uma chuva agrícola.

Acontece que, nos próximos dias, um bloqueio atmosférico deve se formar e impedir que a chuva avance pelo país, travando-a no Sul. Nesta sexta-feira, pode haver precipitação pontual na região Norte, no norte e leste da região Nordeste, em Goiás, Triângulo Mineiro, norte de São Paulo e nordeste de Mato Grosso do Sul.

De 30 de abril a 4 de maio, a previsão é de chuva pouco volumosa. Goiás e Paraná podem até ter precipitações, mas muito localizadas e insuficientes para reverter o déficit hídrico. De 5 a 9 de maio, o tempo fica seco na porção central do Brasil, pegando Centro-Oeste e Sudeste. De 10 a 14 de maio, a distribuição de chuva praticamente não muda.

Sair da versão mobile