Cogo: Relatório do USDA trouxe números positivos para os produtores brasileiros Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Cogo: Relatório do USDA trouxe números positivos para os produtores brasileiros

Contrariando a expectativa do mercado, O USDA manteve a área de soja; com isso, os preços na Bolsa de Chicago dispararam 5,8%

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), divulgou nesta quarta, 30, o seu relatório de intenção de área para o milho e soja nos Estados Unidos.  Segundo Carlos Cogo, da Cogo Inteligência em Agronegócio, os números foram favoráveis para os produtores.

“Contrariando a expectativa do mercado, O USDA manteve a área de soja em relação à estimativa de 30 de março, com 35,45 mi de hectares. Com isso, o contrato soja para novembro de 2021 disparou 5,8% na Bolsa de Chicago”, ressalta Cogo.

O analista destacou a área de plantio de milho para 2021/22 nos EUA. O USDA elevou em 2% a área plantada, para 37,52 milhões de hectares. “Neste caso, o mercado esperava um número superior a esse. No entanto, os contratos subiram, com o contrato para dezembro saltando para 7,3%. Ao fim do dia, pode ser que os preços subam ainda mais”, destaca Cogo.

Tendência para o mercado de grãos

Segundo Carlos Cogo, para o próximo semestre, três fatores deverão sustentar a formação de preços no mercado de grãos. “O primeiro deles é área de milho, que ficou abaixo do que o mercado esperava. Segundo é o clima nos EUA que não está completamente favorável, e esse cenário pode manter a linha das cotações estável ou em alta”.

Por fim, o analista de mercado diz que o cenário brasileiro, com o clima adverso nesse momento será importante para os preços. “Primeiro tivemos seca na segunda safra e agora com a geada ampliando as quebras, o mercado vai reforçar uma tendência de alta do milho e da soja no segundo semestre”, prevê

Sair da versão mobile