Brasil tem bônus do agronegócio, do setor financeiro e da democracia, diz Trabuco, do Bradesco Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Economia

Brasil tem bônus do agronegócio, do setor financeiro e da democracia, diz Trabuco, do Bradesco

Presidente do Conselho de Administração do banco também destacou país como grande produtor de alimentos que são vendidos para o exterior

O presidente do Conselho de Administração do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, afirmou que o Brasil é um país competitivo, que tem vários “bônus” relacionados especialmente à atuação do setor privado e de viver em plena democracia. “Um dos bônus é a indústria financeira, que é um fator de estabilidade. Temos o bônus do setor do agronegócio”, destacou Trabuco no Lide Brazil Conference em Lisboa, com transmissão virtual, promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais.

“Além disso, o governo atual estabelece a valorização da sustentabilidade da ecologia, o que é fundamental para termos uma diplomacia ambiental para valorizar aspectos tão importantes que o mundo requer.”

Luiz Carlos Trabuco, do Bradesco
Foto: Câmara Municipal de Marília/reprodução

Trabuco destacou que o Brasil além de ser um grande produtor de alimentos que são vendidos para o exterior, na prática é um importante exportador de água. “Para produzir 1 quilo de carne são necessários 15 mil litros de água. Para 1 quilo de arroz é preciso 3 mil litros de água”, disse. “Quando somos uma potência do agronegócio, estamos exportando água, o que o Brasil tem essa possibilidade pelo seu regime de chuvas, a matriz energética de ser extremamente sustentável.”

Perspectivas

De acordo com o presidente do Conselho de Administração do Bradesco, o Brasil tem desafios. “Mas não o da dívida interna que, com um arcabouço fiscal, pode dar segurança para que a dívida seja extremamente confortável”. Ele também ressaltou que a dívida externa não é um problema, pois ela é contida.

“Temos a dúvida interna? Mas a democracia se impôs. Temos um governo com preceitos muito sólidos de democracia e para isso todos nós empresários temos de (atuar) para criar pontes, ponderações. Somos partícipes desta construção.”

De acordo com Trabuco, o país tem uma dívida social e sobre ela precisa refletir. “Lembro com muita satisfação das teses do ministro Gilmar Mendes (STF) com relação a leis de responsabilidade social, tão importantes quanto a lei de responsabilidade fiscal”, apontou. “E para isso, é preciso exigir de todos nós, a sociedade, as métricas de avaliação” do desempenho de políticas públicas.”

Para o presidente do Conselho de Administração do Bradesco, o Brasil tem perspectivas muito positivas de desenvolvimento. “Somos o melhor direcionador de investimentos. Um porto seguro, com estabilidades jurídicas e potencialidade do mercado interno.”

___________________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.

Sair da versão mobile